São dois os tipos de clareamento dental, o feito com luzes (Halógena, LED ou Laser) e o clareamento caseiro. A grande diferença entre eles é a duração do procedimento.

O clareamento feito com laser é muito mais rápido, pois o gel é mais forte do que o gel usado no procedimento caseiro. Sendo assim ativado pela luz o resultado é imediato.  O procedimento consiste na aplicação do gel, sem menor contato com os lábios e gengiva e então o laser ativa o gel iniciando o processo de branqueamento. O procedimento dura em média de dois a três anos, se tomado os cuidados certos: não fumar, não abusar do café, produtos pigmentados, etc.

O clareamento caseiro, é mais demorado, em média de 3 (três) semanas para o resultado. O gel é mais fraco que o do consultório e é aplicado através de uma moldeira de silicone. Os produtos devem ser adquiridos em lugares legais, sites especializados ou no consultório do seu dentista. O tratamento dura em média 2 (dois) anos, se tomado os cuidados certos: não fumar, não abusar do café, produtos pigmentados, etc.

É importante ressaltar que para ambos os tratamentos causam sensibilidade dentária temporária, principalmente se o procedimento foi feito com laser.

O procedimento é indicado para pacientes com idade a cima de 16 anos. Casos de manchas em decorrência de canal, outros tipo de mancha por conta da saúde do dente o clareamento não resolverá.

Venha nos fazer uma visita e falar mais sobre o assunto, faça uma avaliação gratuita e tire suas dúvidas, o clareamento não é um procedimento tão simples assim, tenha o acompanhamento de um dentista.

Até mais ;)