Lente de Contato Dental

Você já ouviu falar em lente de contato para dentes? Sabe o que são e para que servem?

Se você já conhece,poderá esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto neste artigo. Mas, se você ainda não leu nada a respeito, aproveite para se atualizar e conhecer os benefícios que as lentes de contato nos dentes oferecem.
Na área odontológica, a lente de contato dental é um recurso estético que possibilita a correção de diversos problemas nos dentes. A técnica promete transformar o sorriso e levantar a autoestima de quem procura esse tipo de tratamento.

Só quem sofre com tratamentos dentários mais agressivos e outros tipos de problemas bucais sabe o quão importante pode ser um recurso que resgate a beleza de um sorriso natural. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a ler este artigo até o fim!

Lentes de contato para dentes: o que são e para que servem?

Também conhecidas como folheados dentais, as lentes de contato dental são próteses ultrafinas aplicadas como um tipo de adesivo sobre os dentes.

Elas servem como uma base de proteção colorida, desenvolvida para cobrir a superfície frontal dos dentes e melhorar sua aparência. As lentes são fixadas na frente dos dentes e podem mudar a cor, o formato, o tamanho ou comprimento de um dente.

No geral, as lentes têm uma espessura que varia de 0,2 a 0,4 mm, tamanho comparado à lentes oculares. Este tipo de tratamento não é definitivo, ou seja, as próteses podem ser retiradas quando necessário.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual lente dental usar. Esta é uma opção que varia de acordo com a preferência de cada um. Basicamente, as lentes de contato dental podem ser feitas de porcelana ou de materiais compostos de resina.

Em quais casos as lentes de contato dental são indicadas?

Normalmente, as lentes de contato são indicadas para suprir necessidades estéticas. Ou seja, elas são capazes de pequenas imperfeições nos dentes, como variação de cor, pequenas fraturas ou espaçamento frontal entre os dentes.

As principais indicações são para Dentes:

>  Descoloridos ou manchados por causa de tratamentos anteriores de canal, manchas de medicamentos, flúor em excesso ou devido à presença de grandes preenchimentos de resina;

>  Desgastes;

>  Disfarce ótico, lascados ou quebrados;

>  Dentes desalinhados, irregulares ou que apresentam algum tipo de protuberância ou fissuras menores.

Lentes para dentes: quais os benefícios?

Entre as vantagens das lentes para dentes, as principais são:

>  Disfarçam manchas dentárias e pequenas descolorações;

>  Lentes de contato dental podem ter de cinco a dez anos de durabilidade;

>  Podem ser removidas quando necessário;

>  A aplicação das lentes para dentes é rápida e indolor;

>  São ultrafinas e confortáveis de se usar;

>  Possui rapidez na visualização de resultados;

>  São resistentes e não causam danos profundos aos dentes;

>  As próteses garantem um sorriso mais bonito e harmonioso;

>  Oferecem uma aparência natural aos dentes;

>  Quando fabricadas com porcelana, são mais resistentes a manchas;

>  Possuem baixo risco de alergias.

Abraços!

Share:

Deixe uma resposta