Aparelho Autoligado Fixo

O aparelho autoligado possui um mecanismo diferente (abertura e fechamento de uma “comporta”) e apresenta uma canaleta, por onde passa o fio ortodôntico, dispensando o uso de elásticos (borracha). 

Apresenta como vantagens:

  •  Higienização facilitada (evita acúmulo de placas, cáries e resíduos).
  •  Maior rapidez em comparação ao aparelho fixo convencional. Dependendo do caso, o tempo de tratamento em média é reduzido pela metade, isto deve-se ao menor atrito causado entre os braquetes e fios, acarretando maior eficiência e rapidez em sua movimentação.
  • Apresenta bom resultado em casos com grande apinhamento dentário. De acordo com a resposta biológica individual do paciente, evita a extração de dentes.
  • Utiliza fios especiais termoativados (ativados pelo calor do corpo) proporcionando maior desempenho e sucesso ao tratamento.

 Aparelho Estético Fixo

Possui propriedades idênticas ao aparelho convencional fixo, porém os braquetes são da cor do elemento dentário, proporcionando maior descrição para quem está realizando tratamento.

Geralmente são de materiais como porcelana ou cerâmica. Como desvantagem principal, temos um maior atrito em relação ao aparelho metálico convencional, pelo fato de ter uma estrutura interna diferente, portanto o tempo de tratamento é um pouco maior que o tratamento convencional.

 

Aparelho Metálico Convencional Fixo

O aparelho fixo é um aparelho usado para corrigir os mais diversos tipos de problemas na arcada dentária. O arco metálico é preso ao elástico (borracha) realizando a movimentação dentária, este é o tratamento mais utilizado pela maioria dos pacientes. O custo é acessível e necessita de manutenção mensal para ajustes. Em relação ao aparelho Autoligado, o uso do aparelho metálico convencional necessita maior tempo de tratamento e maior colaboração do paciente para higienização e comparecimento as consultas. 

Entre em contato e agende sua Consulta!

Abraço