Clareamento Dental, seus Dentes mais Brancos e Lindos!

clareamento dos dentes

É possível deixar os dentes mais brancos! Com o passar do tempo e dependendo dos hábitos alimentares,os dentes começam a escurecer e vão apresentando manchas, que os deixam com aspecto envelhecido.

O clareamento dental é uma solução para ter os dentes brancos novamente. Essa técnica age removendo os pigmentos que coram os dentes, porém só age sobre o esmalte do dente, não clareando resinas, blocos e porcelanas. Esse tratamento não desgasta os dentes ou causa qualquer prejuízo. É considerado seguro, eficaz e duradouro, desde que aplicado corretamente.

Quais os tipos de Clareamento e como é o Processo?

Existem dois tipos de clareamento :

clareamento dental com gel para fazer em casaO que pode ser realizado em casa  e o que é feito profissionalmente no consultório, com a utilização de produtos específicos e laser.

O princípio ativo utilizado no clareamento caseiro, é o peróxido de carbamida, substância capaz de penetrar através do esmalte, e que reage quimicamente com o pigmento do dente, quebrando a sujeira em moléculas menores, removendo-a totalmente.

clareamento dental a laserNo clareamento à laser, a substância utilizada é o peróxido de hidrogênio, substância prima-irmã da carbamida, porém mais forte. A luz do laser fornece uma fonte de calor que acelera reação química do peróxido de hidrogênio ajudando no clareamento dos dentes e assegurando mais tempo de durabilidade dos resultados obtidos. Recentemente, descobriu-se, que o laser cumpre também uma outra função importante, a de diminuir a sensibilidade dos dentes na fase posterior ao procedimento.

O clareamento dentário é contraindicado para quem sofre com retração na gengiva e tem dentes mais sensíveis, pois o tratamento aumenta esse desconforto, mesmo que temporariamente.

Durante o procedimento ficam proibidos alimentos escuros ou com corante, entre eles o café, shoyu, chá, chocolate, vinho tinto, coca-cola, mostarda, ketchup, molho de tomate. O pigmento destes alimentos pode se depositar na dentina, manchando os dentes, atrapalhando o resultado do tratamento.

O branqueamento dos dentes não dura para sempre, porém a duração vai depender da alimentação e dos hábitos de cada um. Quem fuma ou bebe muito café, por exemplo, pode ter de volta os dentes escurecidos e manchados em seis meses. Já quem mantém fora de sua dieta os produtos ricos em corantes, além do café, chocolate e cigarro podem manter o resultado por até três anos.

Os retoques podem ser necessários e serão indicados pelo dentista ao fim do procedimento.

Quer saber mais? Agende sua consulta com a equipe da Ana Riso Odontologia e faça uma avaliação. Voltar a ter os dentes branquinhos é fácil e rápido!

Até mais!

texto original publicado em 13/10/2014

Share:

Deixe uma resposta